biblia sagrada

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

lingua incendiadora

A nossa lingua é envenenada mesmo. tão pequena e tão poderosa, não há. capaz de incendiar uma floresta como nos relata o livro de Tiago. Capaz de magoar um irmão e muito como os diz o livro de Provérbios, que um irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte.
Quem não se lembra da serpente no jardim do Eden,que envenenou Eva com as suas palavras?
Existe algo mais difícil do que controlar a nossa lingua? Devastadora. é o que a nossa lingua é.
Quanta coisa nós dizemos quando estamos nos sentindo irados, injustiçados, caluniados.
E por que será não temos esta mesma disposição pra dizer, eu te amo, bom dia, bao tarde , boa noite. facilmente mandamos para o inferno, mas dizer Deus te acompanhe não é tão facil.
Será que a nossa lingua foi feita para amaldiçoar; para entristecer; para magoar.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efésios 4:29


"Senhor eu quero usar os meus lábios
para abençoar os que precisam de bençãos
acalmar os irados
libertar os cativos
consolar os que choram
perdoar os que me maldizem. ajuda-me. Amem"

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

meditaçao diaria

10 de novembro de 2010

“Fazei tudo quanto ele vos disser.” Jo 2.5

O que o Senhor está te dizendo para fazer neste dia?
Pode ser que você esteja tendo um dia difícil, complicado até, e no seu coração mora um sentimento de desistência, de abando, de parar. Mas é isso que o Senhor está mandando você fazer? Ou ele está te dizendo, ei, persevere um pouco mais, lute um pouco mais, ore um pouco mais, jejue um pouco mais, creia mais em mim? Como você está ouvindo a voz dele?
Ele está sempre pronto a nos ajudar, mas nós precisamos nos disponibilizar a perseverar, a honrar o nome dele.

De tudo o que temos recebido dele, nada foi de graça. Houve renuncia, sacrifício, choro, dor, sofrimento, calúnia.. Ele sofreu tudo isso por nós, e nós por amor a Ele devemos oferecer a Ele algo que nos custe. Davi, apesar de todos os seus erros e pecados, foi considerado um homem de acordo com o propósito de Deus porque sempre ofereceu ao Senhor algo que tivesse valor. Seja bens materiais, seja o seu coração, quebrantado e arrependido.
O Senhor diz: ame, perdoe, cuide, ore.
E nós ,estamos prontos para fazer tudo o que Ele nos diz?


Ivanilda s cunha
Blog: http://artisdaivy.blogspot.com

porque Jesus resolveu me amar

por alguma razão que eu desconheço, Jesus resolveu me amar, e por mim se entregou. Ele quiz pagar o preço de cruz por mim. Poderia ter dito não, eu não vou morrer, por aquela pecadora, mas ainda sim, sabendo dos meus erros, sabendo de minhas falhas ele aceitou se tornar um sacrifico, cordeiro imaculado. Ele sabia das dores que sofreria. Sabia que seria açoitado, sabia que lhe dariam vinagre em lugar de água; sabia que estaria diante do povo, e que gritaram o nome de um ladrão, e um homem santo e justo como Ele seria condenado a morte de cruz, que era a mais humilhante das mortes; era uma morte para homens terriveis, mas mesmo assim, por amor a mim, Ele foi. Com uma lança transpassaram o seu coração, que ja estava tão machucado por aqueles gritos impovorosos do povo que recebeu as bençãos dele. Talvez a parentela de tantos que ele curou, libertou e salvou. Provavelmente havia ali, alguns em sua defesa, mas era uma defesa muda, calada, sofrida, amedrontada, acorvadada. tinham medo de serem levados a cruz junto com ele. sua mãe, gritava e gemia, não meu filho não, que mal ele fez; os seus discípulos, escondidos viam tudo de longe, se perguntando por que ele não sai de lá ele tem poder para isso? Mas como um cordeiro mudo ele nao abriu a sua boca, subiu ao matadouro sem reclamar, e quando estava num momento de grande agonia gritou:" Eli, Eli, Lamá Sabactani, Deus meu Deus meu , por que me desamparaste?" ( )
diante disso dizer o que? antes de dar o seu ultimo suspiro, quase sem forças,com a voz embargada, sofrida, dolorida, pesada, mas mesmo assim ele clamou, pai, perdoa, eles nao sabem o que estão fazendo. provavelmente só puderam ouvir isso que estava ali na frente, pertinho da cruz, e depois disso, Ele morreu. ressucitou depois de tres dias, e está vivo. poderia simplesmente ficar quietinho lá no céu, mas todos os dias Ele vem para cuidar de mim, para me livrar do perigo e do mal, para me demonstrar o seu amor de novo. Mesmo que eu grite "Deus nao existe", mesmo que eu peque, mesmo que eu continue tão cheia de ingratidão. eu não entendo por que Jesus resolveu me amar, eu só sei que Ele me ama, e é isso que me mantém viva. "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unico filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna."

sempre tem um motivo...

esta é a nossa vida. sempre temos um motivo para chorar, para sorrir, para amar, para brigar, para desejar vida, para querer a morte. tudo está ao nosso alcance. sao as nossas escolhas que vao ditar os rumos da nossa vida. eu escolho, sorrir, ainda que por alguns instantes a vida me leve a chorar; eu escolho amar, ainda que queiram vir contra mim, a minha defesa nao será aos tapas, mas com carinho, eu escolho a vida, mesmo que infelizmente, eu tenha que ver mortos. eu escolho andar com Deus e fazer a sua vontade, entao , nada mais poderá me impedir de viver as minhas escolhas. com Ele sou mais do que vencedor.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

familias e suas manchas- meditaçao biblica

. Mancha ou ponto
Objetivo: oração, pedido de perdão, revisão de vida...
Material: uma folha branca com um ponto escuro ou mancha, bem no centro da mesa.
Desenvolvimento: mostrar ao grupo a folha com o ponto ou mancha no centro.
Depois de um minuto de observação silenciosa, pedir que se expressem descrevendo o que viram.
Provavelmente a maioria se deterá no ponto escuro.
Pedir, então, que tirem conclusões práticas.
Exemplo: em geral, nos apresentamos nos aspectos negativos dos acontecimentos, das pessoas,
esquecendo-nos do seu lado luminoso que, quase sempre, é maior.
Palavra de Deus: 1 Cor 3,1-3 Sl 51

Salmos 51
1 Salmo de Davi. Ao regente do coro. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba. Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados
2 Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti eu pequei—somente contra ti—e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.
5 De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.
6 O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
7 Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.
9 Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.
10 Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
11 Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
12 Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.
13 Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.
14 Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação!
15 Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei!
16 Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti.
17 Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
18 Ó Deus, com a tua bondade, ajuda Jerusalém e constrói de novo as suas muralhas!
19 Então terás prazer em receber os sacrifícios certos e os animais que são totalmente queimados. E touros novos serão oferecidos no teu altar.

1 coríntios 3.1-3
1 Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã.
2 Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos,
3 porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?


Nova criatura, novas atitudes

Quando éramos do mundo nossa preocupação era uma só, nos dar bem. Essa a política do mundo, a filosofia do mundo é sempre a mesma, o egocentrismo é o foco. O beneficio próprio custe o que custar. E assim, somos educados, ensinados, fora da doutrina de Deus, e muito próximos do mundo. O que Jesus quer de nos agora e uma nova atitude já que nos fez novas criaturas.
Como no salmo 51, precisamos em 1º lugar reconhecer nossa miséria.
Eu sou o pecador, eu fui destituído do reino de Deus, então sou eu quem precisa da misericórdia dele.
Depois, é preciso não ser um crente descrito nos versículo 1-3 de 1 Cor, afinal, já somos experimentados, já somos instruídos por Deus.
Olhar de misericórdia...
Digamos que na igreja temos a Irma Josefina, que está a algum tempo congregando conosco, e a irmã infelizmente, envolvida pelos seus desejos, pecou. A Irmã foi excluída da igreja e os irmãos não falam mais com ela. A irmã Josefina, quando estava conosco na igreja tinha seus ministérios, que com muito zelo exercia, fazia tudo com amor e dedicação. Então a irmã Josefina, é este papel branco, mas que infelizmente foi manchado. Mas o que é maior, o espaço branco ou a mancha da irmã.
Se esta historia realmente tivesse acontecido, você estaria agora indignado com seu pastor, achando tudo muito injusto, mas esta historia acontece todos os dias dentro das nossas casas. Nos, lógico, somos o pastor desta igreja, a nossa família a Irma Josefina. Você ficou indignado por causa da irmã Josefina, mas não tem este mesmo olhar de misericórdia com seus filhos, com sua esposa, ou com seu esposo, com seus pais. Nós os excluímos de nossas vidas sem qualquer duvida. Falamos coisa do tipo, você não é mais meu filho, meu marido, minha mulher. Ostentamos as nossas qualidades, dizendo que tem quem queira, ou às vezes, dizemos, puxa o filho do fulano é melhor que você, é maios obediente, a esposa do cicrano é mais bonita. E assim vai um tentando ferir mais que o outro, e que poder as palavras tem. Como podem machucar. E todos sabem bem disso. Numa briga, as coisas partem para a agressão física, geralmente depois de muitas palavras ofensivas. De repente hoje você está sentindo se a própria irmã Josefina. Sentindo o desprezo, a dor de ser excluído da vida de alguém, mas e ai, o que você está fazendo a respeito. A Irma Josefina pode continuar indo aos cultos, e ser restaurada por Deus. Deus é perdoador, ainda que os homens a olhem com desprezo, o Senhor não deixa os seus caídos, o salmo 37.23, nos garante isto: "Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura à mão." Salmos 37.23.
Eu O Senhor te tomo pela sua mão direita e te digo filho não temas, eu te ajudo. Is 41.13
Somos amáveis e misericordiosos com os de fora, mas dentro de casa... Conheço a historia de um irmão, e esta historia e verídica. Ele fazia parte do ministério de recepção da igreja. E não havia ninguém mais indicado do que ele. Que irmão abençoado. Abraçava todo mundo, abençoava os visitantes, carregava os carrinhos de bebês, fechava e guardava os guarda chuvas, era uma benção aquele irmão. Mas sabia se que em sua casa ele era frio. Não travava mal, não batia nos filhos, mas também não era amoroso como na igreja. Por que é tão fácil amar os irmãos e não a família. A sua esposa, ou seu esposo foi você quem escolheu os filhos você quis ter. Sabe o que realmente acontece, é que o pontinho escuro, a mancha dos nossos irmãos em Cristo nem sempre é possível ver, mas dentro de casa todas as manchas estão ao alcance dos nossos olhos o tempo todo, e nós estamos mais atentos a mancha do que a multidão de qualidades que o outro tem. Que a nossa oração hoje seja esta, Deus abra os nossos olhos para ver o que há de bom na minha família. Amém.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

como fazer sapatinho de croche com solado em EVA

olá amigas, fiz este chinelinho para minha sobrinha, para ela aproveitar bem o calor do Rio. espero que gostem. é muito facil de fazer.





pontos empregados. ponto baixo (pb), ponto alto(pa), ponto baixissimo(pbx).
dicas. sempre subir 3 corr quando começar nova sequencia de pontos altos.
sempre fechar com pbx.
voce vai precisar : de um padaço de EVA da sua cor preferida- uma agulha de tapeceiro- lã para bebe, ou linha de sua preferencia e agulha compativel de croche. e botoes, ou como no meu caso um pedaço de velcro.

para começar, recorte o molde do pezinho em EVA, o da minha sobrinha e tam 6 meses.

depois com uma agulha de tapeceiro faça os furinhos com aproximadamente 0,5cm de distancia entre eles, no meu caso foram 36 furinhos, pode dar mais ou menos nao vai mudar nada.


com a lã e agulha faço todo contorno dos furinhos em pb.

meça a distancia do calcanhar , ande com pbx até onde começa o calcanhar, meça o outro lado e marque. suba 3 corr e comece a trabalhar pa. voce vai fazer 3 carreiras de pa.

desça com um pbx, e faça 14 corr.laçadinha, e introduza a gulha na ultima corr, voltando da agulha e trabalhe ate o fim com pa.. com pbx, vc vai costurar, este pa, no cantinho do chinelinho. para a parte da frente, meça o lugar onde ficará o dedo da criança certinho, e faça sete corr. trabalhe pa nesta corr. agora o mesmo para as laterais, meça o espaço certinho, faça 14 corr, trabalhe pa em toda correntinha. com pbx, vc vai costurar, as laterais no contorno feito em pb. costure os botoes, ou o velcro, faça uma florzinha em croche e esta pronto o seu chinelinho. nao consegui colocar as fotos direito, mas em breve farei. vou postar um video explicativo, fica mais facil de entender tambem.
espero que consigam fazer. boa sorte.
ivy s cunha